Convênios possibilitam construção de 5.753 casas


20/05/2011 18:15

Compartilhar:


O governador Geraldo Alckmin assinou na última quinta-feira, dia 19/5, convênios e protocolos de intenções com 49 municípios para a construção de 5.753 casas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A informação é do deputado Pedro Tobias (PSDB), que participou da cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Segundo o deputado, o governo do Estado investirá R$ 380,9 milhões nos empreendimentos habitacionais. "Isso mostra que a construção de casas para famílias de baixa renda será uma das prioridades do governo Geraldo Alckmin", ressalta Pedro Tobias.

De acordo com o deputado, seis municípios da região serão contemplados com a construção de 737 moradias pela CDHU. Na cerimônia de quinta-feira, os municípios de Balbinos (64 moradias), Cafelândia (33) e Tabatinga (168) assinaram convênios com o governo do Estado, enquanto os municípios de Cândido Mota (174), Lupércio (36) e Pederneiras (262) assinaram protocolos de intenções. A assinatura desses documentos é o primeiro passo para a formalização da parceria e edificação dos novos conjuntos habitacionais. "Essas prefeituras já apresentaram os terrenos, que foram analisados e aprovados pela equipe técnica da CDHU", explica Pedro Tobias.

Na mesma solenidade também foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin uma chamada para o programa Parceria com Associações e Cooperativas para a produção de mais 5 mil casas populares no Estado. A proposta é viabilizar a construção dos imóveis por meio dos governos estadual e federal e as entidades nas diversas modalidades disponibilizadas pelos programas.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp