Carlão Camargo indica recapeamento da estrada Fernando Nobre ao DER


03/07/2001 14:01

Compartilhar:


O deputado Carlão Camargo (PFL), sensibilizado com a situação da estrada Fernando Nobre, apresentou indicação solicitando que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) providencie a recuperação, recapeamento e construção de acostamentos em sua extensão.

Segundo o deputado, a estrada Fernando Nobre, importante via de ligação entre os municípios de Cotia e Jandira, está pedindo socorro. "Esburacada, sem acostamento, cercada de mato e sem iluminação, a estrada vem oferecendo sérios riscos aos moradores da região, que assistem quase diariamente a acidentes que vão de danos aos veículos a atropelamentos fatais." Situada na divisa entre os dois municípios, a via vem sendo conservada numa parceria entre poder público e população local. A cada três meses, em média, os condomínios da região repassam aos seus moradores um valor para custear os reparos de manutenção.

Apesar dos esforços, de acordo com o deputado, a manutenção não vem acompanhando o aumento do tráfego. "Hoje, a estrada encontra-se em péssimo estado de conservação, sem acostamento, com lombadas inadequadas, sem sinalização, concorrendo de maneira séria para a ocorrência de acidentes, muitos deles fatais, tal como ocorreu no dia 19 de junho", ressaltou Carlão Camargo.

Com a indicação, a expectativa do deputado é de que em poucos meses o governo do Estado assuma obras indispensáveis para a segurança daqueles que utilizam

a estrada. "Esses pequenos reparos são o primeiro passo para que em pouco tempo consigamos do governador a duplicação e a iluminação de toda extensão da Fernando Nobre", concluiu Carlão.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Carlão Camargo - 3886-6662/6638)

alesp