Dezessete policiais feridos


23/05/2007 21:32

Compartilhar:


Segundo informações do tenente-coronel Blanco, sub-chefe da Assessoria Policial Militar da Assembléia, 17 policiais tiveram ferimentos no incidente com manifestantes nas imediações do Palácio 9 de Julho nesta quarta-feira, 23/5. Os feridos foram atingidos por bolas de barro, pedras e paus. Atendidos no Serviço Médico da Casa, alguns policiais foram encaminhados ao Pronto Socorro Vergueiro. Não houve notificação de servidor ferido.

O que houve

Os populares estavam concentrados perto do Masp e cerca de 2.500 deles, na maioria servidores públicos, dirigiram-se à Assembléia Legislativa. Acabaram se concentrando em frente a rampa de acesso do Legislativo aproximadamente 1.000 pessoas.

Gradis haviam sido colocados na entrada da rampa localizada na rua Mário Kozel Filho e alguns policiais montavam guarda no local, quando os manifestantes tentaram entrar no prédio, sem sucesso.

Após alguns policiais serem atingidos, a Força Tática foi acionada. Com um efetivo de aproximadamente cem homens na rampa, a PM conseguiu conter os manifestantes.

alesp