Escola Gumercindo Gonçalves aguarda reforma


21/03/2003 15:17

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A partir de uma indicação encaminhada pelo deputado estadual Hamilton Pereira (PT), a Secretaria Estadual de Educação liberou R$ 13 mil para reforma e reparos no prédio da Escola Estadual Gumercindo Gonçalves, localizada no Jardim Gonçalves, em Sorocaba.

O pedido foi encaminhado ao parlamentar através da Associação de Moradores do Jardim Moncayo e da diretoria da escola. Segundo a diretora Maria Marlene, os recursos já estão disponíveis na FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) e a documentação para a realização da obra deveria ser entregue ainda hoje (quinta-feira) na Diretoria Regional de Ensino.

"O calçamento em torno da escola já foi feito pela própria comunidade", explicou Marlene. "Com o restante dos recursos esperamos fazer alguns reparos na rede de água e esgoto, no pátio da escola, além de outros consertos necessários no prédio da escola", completou.

Hamilton Pereira destaca a importância da manutenção do bom funcionamento da estrutura do prédio das escolas como medida para diminuição da ação de vândalos contra o patrimônio público.

alesp