Encontro discute dificuldades das cooperativas educacionais


30/01/2007 15:00

Compartilhar:


Inúmeras cooperativas realizam trabalhos em diferentes esferas do sistema educacional. Cooperativas de pais gerenciam escolas, cooperativas de educadores montam instituições educacionais, cooperativas que respondem pela parte administrativa e até de limpeza de escolas são contratadas por entidades como a Associações de Pais e Mestres. Entretanto, uma série de questões passaram a dificultar a prestação de serviços pelas cooperativas nas escolas públicas paulistas. Para tratar dessas questões e estabelecer normas de relacionamento, o deputado Arnaldo Jardim (PPS) agendou encontro com a direção da Secretaria da Educação, a partir de solicitação de Inácio Junqueira Moraes Júnior, da Central Nacional das Cooperativas dos Profissionais da Educação e do Sindicooperativas (Cenacope).

O encontro serviu para esclarecer questões. Ficou estabelecido o envio de correspondência por parte da Cenacope e do Sindicooperativas com a expectativa de que haja uma resposta da secretaria sobre os parâmetros para o relacionamento com essas entidades.

"O cooperativismo da área educacional é um exemplo de esforço cotidiano, superação e profissionalização. Diante disso, continuarei fazendo uma defesa intransigente para que essa atividade econômica e social continue semeando os sonhos e melhorando a qualidade de ensino de milhares de paulistas", destacou Jardim.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp