Casas populares em Pirajuí


14/04/2005 11:53

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Tobias14abril.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) anunciou que o governo do Estado autorizou a construção de 50 casas populares no município de Pirajuí. As unidades serão feitas pelo programa Autoconstrução (Habiteto), da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em investimento de aproximadamente 550 mil reais.

Tobias explicou que os imóveis serão construídos em sistema de mutirão e se destinarão a famílias com renda mensal entre um e três salários mínimos. "O programa habitacional do governo Geraldo Alckmin é o único do país que beneficia quem ganha a partir de um salário mínimo, com prestações iniciais de 39 reais", ressaltou o deputado, após a audiência com o secretário estadual da Habitação, Emanuel Fernandes, no dia 6/4, em São Paulo.

Além de Pedro Tobias, participaram do encontro os vereadores Paulo Vicari, Jorge Luiz de Souza, Edson Pfeifer, Ademir José Alves, Ricardo Cury e José Divino de Melo, e o vice-prefeito de Pirajuí, Jardel de Araújo, representando o prefeito Euclides Ferraz de Camargo. "Gostaríamos de agradecer imensamente o empenho do deputado Pedro Tobias na importante conquista destas casas, que minimizarão o déficit habitacional no município", disseram os vereadores.

Durante a audiência, Emanuel Fernandes e Pedro Tobias destacaram a política habitacional desenvolvida pelo governador Geraldo Alckmin. "Este ano, a Habitação vai contar com 1,1 bilhão de reais para investimentos na construção de moradias populares", enfatizaram.

Em 2004, o governo paulista entregou 33 mil moradias no Estado; atualmente, estão em andamento 54 mil unidades. "Isso prova que o governador Geraldo Alckmin vem priorizando investimentos em habitação porque considera essa área uma das necessidades básicas para melhorar a qualidade de vida da população", ressaltou o deputado, vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa de São Paulo.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp