Deputado participa de debate sobre desarmamento


24/10/2005 10:00

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

O deputado Arnaldo Jardim (PPS) participou, no último dia 19/10, de um debate sobre o referendo que foi realizado no dia 23/10 sobre o comércio de armas e munição no País. O evento foi promovido pela Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Federação-SP). No papel de representante da Frente Estadual a Favor do Desarmamento, Jardim e Denis Mizne, do Instituto Sou da Paz, defenderam o voto SIM, enquanto o professor Benê Barbosa, do Movimento Viva Brasil, e o Major Sérgio Olímpio, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, defenderam os argumentos do NÃO, no debate mediado pelo jornalista Heródoto Barbeiro.

O evento, que teve o patrocínio da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (OCESP) e apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), contou com a presença de um bom público, formado em sua maioria por alunos da Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), que cedeu o auditório.

"Achei bom o debate, pois deixamos claro que o voto SIM é pela mudança. O desarmamento simboliza apenas um primeiro passo, capaz de definir como enfrentaremos a questão da violência nos próximos anos", comentou o deputado. "O fim da comercialização estancaria uma das principais artérias de fornecimento de armas e munição no País. O que queremos combater é a grande quantidade de tragédias ocasionadas pelo uso de armas", concluiu.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp