1º secretário receberá título de cidadão ribeirão-pirense


01/07/2008 17:07

Compartilhar:


A Câmara Municipal de Ribeirão Pires, no Grande ABC, aprovou por unanimidade Projeto de Decreto Legislativo da vereadora Elza da Silva Carlos, a Elzinha, que concede o título de cidadão ribeirão-pirense ao 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Donisete Braga (PT). A data da homenagem não está definida, mas, segundo a vereadora Elzinha, deverá acontecer dentro de 30 dias. "É uma honra receber o título de cidadão ribeirão-pirense, o que revigora e fortalece meus laços afetivos com a cidade", comenta Donisete Braga.

Conforme a vereadora Elzinha, a homenagem a Donisete Braga é merecida por se tratar de um político que ajuda todos os sete municípios do Grande ABC. "Apesar ser de Mauá, cidade vizinha de Ribeirão Pires, o deputado não é um político bairrista, pois consegue articular benefícios para toda a região.", diz. Para ela, "o título é um reconhecimento a uma pessoa que enxerga o todo e não apenas partes, como demonstra sua atuação política".

Entre os benefícios para Ribeirão Pires conseguidos pelo 1º secretário, a vereadora Elzinha cita os R$ 8 milhões para obras de infra-estrutura na cidade. "Independentemente do prefeito que está no poder, Donisete Braga conseguiu recursos para investimentos em infra-estrutura. Esta é uma demonstração da grandeza de seu espírito, que agregou muita gente de Ribeirão Pires em torno de seu mandato", acrescenta.

A vereadora também fala da campanha do deputado, em parceria com os movimentos de saúde da região, por um hospital estadual para atender os moradores de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. "O deputado está de parabéns pela campanha. Os moradores sentem na pele a dificuldade de conseguir transferência para os hospitais Mário Covas, em Santo André, e Serraria, em Diadema", comenta.

Além da campanha pró-hospital estadual, Donisete Braga mobiliza a região, desde 2001, pela modernização da linha D da CPTM, volta do trem expresso e implantação do bilhete único regional. O deputado cobra ainda das autoridades estaduais compensações ambientais para Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, municípios às margens da represa Billings, que têm seus territórios inseridos em área de proteção aos mananciais.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp