Deputado repudia atentado em Campinas


23/01/2009 16:14

Compartilhar:


A sede da Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), grupo de comunicação que edita, entre outras publicações, o jornal Correio Popular, de Campinas, foi alvo de um atentado na noite de quarta-feira passada, quando três rapazes soltaram uma granada em uma janela do edifício. Os danos foram apenas materiais, mas o alto poder explosivo do artefato poderia ter provocado vítimas. O objetivo foi intimidar as atividades jornalísticas do grupo e recebeu o repúdio de diversos segmentos da população.

O deputado estadual Davi Zaia (PPS) enviou um ofício ao secretário estadual da Segurança Pública, Ronaldo Augusto Bretas Marzagão, solicitando urgência na apuração dos autores e mandantes do atentado.

"Essa atitude covarde foi praticada com objetivos claros de intimidação e cerceamento da atividade jornalística, e revela o quanto a imprensa incomoda aqueles que são incapazes de conviver com as regras da sociedade, quando exerce, com firmeza e competência, a tarefa de informar e zelar pelos direitos dos cidadãos", afirmou o deputado.

O parlamentar também enviou ao presidente da Rede Anhanguera, Sylvino de Godoy Neto, uma mensagem de solidariedade aos funcionários e jornalistas do grupo. Zaia defendeu ainda a mobilização da sociedade para fazer frente a qualquer ameaça ao direito de manifestação e liberdade de pensamento, valores fundamentais da democracia.



dzaia@al.sp.gvo.br

alesp