Parque da Juventude poderá mudar de nome


04/03/2009 17:40

Compartilhar:


O Parque da Juventude, na zona norte da capital, poderá receber o nome de Ângelo Salton Neto. É o que prevê o Projeto de Lei 106/2009, de autoria do deputado Olimpio Gomes (PV), publicado no dia 4/3, no Diário Oficial.

O complexo cultural e recreativo substituiu a Casa de Detenção, no bairro do Carandiru, tornando-se uma grande área verde de acesso gratuito aos frequentadores, oferecendo várias modalidades de esporte e lazer. No espaço de 240 mil metros quadrados, adaptado também para portadores de deficiência, encontram-se prédios para escola técnica e uma unidade do Acessa São Paulo, que disponibiliza 110 computadores à população.

"Salton foi criado nos fundos do próprio parque, a poucos metros do Complexo do Carandiru. Ele, que sempre sonhou em transformar o local em uma grande área verde de lazer, esporte e turismo, ficará eternizado", explica o deputado Olimpio, criador do Norte Forte e da Frente Parlamentar em Defesa da Serra da Cantareira.

"Infelizmente perdemos Salton em 10 de fevereiro deste ano, mas vamos eternizar esse grande estrategista, companheiro e amante da natureza dando ao antigo Complexo Carandiru o nome de Parque da Juventude Ângelo Salton Neto", afirma o deputado.

molimpio@al.sp.gov.br

alesp