Governo do Estado abre licitação para obras e serviços na SP-360


16/03/2010 17:42

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CHEDIDSP360.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado anunciou a abertura de licitação para obras e serviços de melhorias e recapeamento da SP-360 (Rod. Eng. Constâncio Cintra), entre Amparo e Águas de Lindoia. A abertura de licitação atende pedido apresentado pelo deputado Edmir Chedid (DEM). As empresas interessadas terão até a primeira quinzena de abril para apresentarem as propostas.

Segundo o edital, também estão previstas a drenagem, a recuperação das erosões, a readequação de dispositivos em nível e a implantação de faixas adicionais no trecho da rodovia entre o km 134,5 e o km 178,4. A recuperação desse trecho da rodovia beneficiará Amparo, Serra Negra, Lindoia e Águas de Lindoia. A previsão é que as obras sejam executadas a partir do segundo semestre deste ano.

De acordo com Edmir Chedid, a SP-360 terá suas pistas e acostamentos recapeados no trecho, que também é conhecido como "Rodovia das Estâncias". Ele explicou que a obra é fundamental para a economia da região. "Esta obra beneficiará o Circuito das Águas. Serão praticamente 40 quilômetros que considero essenciais à manutenção da economia dos municípios", afirmou.

O valor estimado das obras, segundo o edital de licitação, é de R$ 68 milhões. Neste valor também estão incluídas a construção de rotatórias fechadas, identificadas como "dispositivos de segurança", entre Amparo-Serra Negra (3), Serra Negra"Lindoia (3) e Lindoia"Águas de Lindoia (3). "As obras de melhorias foram reivindicadas há dois anos", concluiu Edmir Chedid.



echedid@al.sp.gov.br

alesp