Deputado Lobbe busca alternativas para aquecer comércio em São Carlos


02/07/2001 16:22

Compartilhar:


O deputado Lobbe Neto (PMDB) esteve em audiência na última quarta-feira, 27/6, com o coordenador da administração tributária, órgão ligado à Secretaria Estadual da Fazenda, Clóvis Panzarini, acompanhado do presidente da Associação Comercial de São Carlos, Cláudio Vismara. O encontro foi determinante para discutir os problemas que o município vem enfrentando com o desaquecimento da economia, que tem resultado no fraco movimento do comércio em São Carlos.

Segundo o presidente da Associação Comercial, o comércio daquela cidade vem registrando quedas sensíveis no consumo de produtos diferenciados. "Isto resulta uma baixa arrecadação de Índice de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) provocando diminuição da receita do município, e, considerando o efeito cascata, acaba por aumentar o índice de desemprego", comentou Cláudio Vismara.

"São Carlos é uma cidade de grande porte e pode ser considerada um dos pólos de desenvolvimento do interior do Estado. Não podemos admitir que um problema de desaquecimento do comércio comprometa a continuidade do progresso do município e da região. Conseguimos o compromisso de apoios e incentivos que busquem fórmulas de fomentar o comércio em São Carlos", disse Lobbe Neto.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Lobbe Neto - 3886-6408/6428)

alesp