Deputado coordena ato pela promoção de Alberto Mendes Jr. ao posto de coronel


21/11/2007 10:39

Compartilhar:


O deputado Major Olímpio (PV) comunica que realizará ato pela promoção "post mortem" do capitão da PM Alberto Mendes Junior ao posto de coronel. A solenidade será no dia 22/11, às 19 horas, no auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa e conta com o apoio de mais 70 parlamentares.

O objetivo do parlamentar é reparar a desigualdade de tratamento em relação à Polícia Militar e seus familiares, uma vez que a família do então capitão Carlos Lamarca, do Exército Brasileiro, líder da guerrilha no final dos anos 60, recebe da União pensão de coronel do Exército, no valor de R$ 9 mil, enquanto os pais do capitão Mendes Junior recebem pensão de apenas R$ 3 mil. A promoção de Mendes Júnior ao posto de coronel depende unicamente de ato do governador e foi solicitada pelo deputado Major Olímpio, através da indicação nº 303/2007.

Segundo Olímpio, as associações representativas da Polícia Militar aproveitarão a oportunidade para reivindicar também a promoção "post mortem" dos 25 policiais militares que morreram em maio de 2006, durante os ataques da facção criminosa PCC. A promoção é prevista em lei e normalmente é feita após o encerramento da sindicância que apura as circunstâncias da morte do policial, que, na legislação da PM é de 45 dias. Também será solicitado tratamento igualitário aos policiais que se tornaram deficientes físicos durante o tempo de serviço ativo na Polícia Militar.

majorolimpio@al.sp.gov.br

alesp