Legislativo promove Escola de Política, Cidadania e Governo


16/07/2004 15:47

Compartilhar:


Da Redação

Será realizado a partir do dia 10 de agosto o projeto "Escola de Política, Cidadania e Governo", promovido pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP). O curso terá quatro meses de duração e será dividido em seis partes, além de seminários complementares e encontros culturais.

Não existem requisitos de escolaridade para que os alunos se matriculem. A primeira turma será formada por 80 pessoas, que podem ser funcionários da Assembléia Legislativa ou parceiros do ILP.

Entre os temas que serão estudados estão os impactos da globalização sobre a economia brasileira, os organismos e relações internacionais e os desafios e formas da democracia contemporânea.

A sexta e última parte consiste em um projeto de conclusão de curso. Será feito um estudo de caso de Política Pública em debate para aprovação pelo Poder Legislativo na ALESP.

As aulas, que serão ministradas por professores de diversas universidades, como UNESP, UNICAMP e USP e, acontecerão todas as quartas-feiras e sextas-feiras, das 10 às 12 horas.

Depois da apresentação dos trabalhos finais, os alunos serão avaliados e receberão um certificado de participação.

As aulas serão ministradas no Auditório Teotônio Vilela, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

alesp