Maior hospital da Zona Leste terá apoio do governo federal


24/06/2004 15:23

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Simão Pedro

O deputado Simão Pedro (PT) visitou em 22/6 a Casa de Saúde Santa Marcelina, acompanhado de Francisco Rocha, assessor especial do Ministério da Saúde. O maior hospital da Zona Leste da Capital deverá ser beneficiado por um convênio a ser assinado em São Paulo, no dia 29/6, pelo ministro Humberto Costa.

O Santa Marcelina tem 4.050 funcionários. Em 2003, o hospital fez 16.811 cirurgias, 6.504 partos, 340.681 atendimentos ambulatoriais e 381.757 de emergência. O convênio que será firmado resulta do diálogo mantido entre o Ministério e a Secretaria da Saúde do Município de São Paulo. Com o acordo, deverá haver equilíbrio entre a receita e as despesas do Santa Marcelina, que há anos enfrenta déficit financeiro.

A visita à Casa de Saúde foi agendada por Simão Pedro a pedido de Francisco Rocha, incumbido pelo ministro Costa de discutir com a diretoria do hospital detalhes sobre o convênio. Conhecido como "HC da Zona Leste", o Santa Marcelina é respeitado pela população da região. "Daí o nosso empenho junto ao governo federal para que haja o aporte financeiro que garanta a prestação de um atendimento cada vez melhor para os moradores da Zona Leste", conclui Simão Pedro.

spedro@al.sp.gov.br

alesp