Diretor Geral da Artesp irá depor hoje na Assembléia Legislativa


25/06/2002 13:48

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O diretor geral da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de SP (Artesp), Silvio Augusto Minciotti, prestará esclarecimentos sobre concessões de rodovias no Estado. à Comissão de Fiscalização e Controle, às 14h desta terça-feira, 25/6, no Plenário Tiradentes da Assembléia Legislativa, atendendo a solicitação do deputado estadual Emidio de Souza (PT).

Entre outras questões, Emidio quer explicações sobre a paralisação das obras de duplicação de 60 Km entre Sorocaba e Cotia, e o não cumprimento do contrato assinado em 1998 entre a Viaoeste e o Governo do Estado. A empresa alega ter havido mudanças que diminuíram as previsões de retorno financeiro. A principal teria ocorrido nas marginais da Castelo Branco, que só atraiu 23 mil dos 65 mil usuários esperados diariamente.

Segundo Emidio, a empresa desconsiderou por completo o contrato que assinou. "Porém não desativou nenhum pedágio. O povo não pode pagar pela incompetência e incapacidade da Viaoeste. Se eles querem capitalismo sem risco, que se mudem para outro país", ressalta o deputado.

alesp