Correção salarial para os professores das Fatecs


15/09/2003 19:43

Compartilhar:


Da assessoria do deputado José Caldini Crespo

O deputado José Caldini Crespo (PFL), 2.º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, encaminhou correspondência ao secretário da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Paulo João Carlos Meirelles, solicitando um posicionamento acerca do pedido de análise da remuneração do corpo docente das Faculdades de Tecnologia.

No início de julho, Crespo apresentou um pedido na Secretaria para que os salários dos professores das Faculdades de Tecnologia do Estado fossem corrigidos, mas até o momento não obteve resposta. Lembra o parlamentar que "os professores das Fatecs recebem hoje remuneração inferior a dos professores de cursos similares nas universidades públicas estaduais, e inferior até em relação a profissionais de ensino médio e de escolas técnicas".

Segundo destaca a solicitação entregue pelo deputado Crespo, "essa é uma realidade injusta e preocupante". O parlamentar alerta também para o fato de a defasagem salarial existente começar a provocar o desligamento de professores dos quadros da Fatec, em prejuízo para a instituição e para os estudantes.

O apelo de Crespo ao secretário é para que sejam determinados estudos "em caráter de urgência, a fim de que os salários desta laboriosa categoria, tão importante na formação e na qualificação de nossos jovens, sejam corrigidos". Ao pedido encaminhado à Secretaria da Ciência e Tecnologia Crespo anexou uma tabela comprovando a situação salarial dos professores da Fatec em comparação com a de docentes de outras instituições de ensino.

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp