Juiz garante nomeação de professores formados em magistério


06/10/2005 17:47

Compartilhar:


O líder do PPS na Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Arnaldo Jardim, ocupou a tribuna na quarta feira, 5/10, para registrar e aplaudir a decisão do juiz Guilherme de Souza Nucci, da 9ª Vara da Fazenda Pública, que confirmou liminar impetrada pelo Centro do Professorado Paulista (CPP) garantindo que o professor das primeiras séries do ensino fundamental podem ter curso normal em nível médio.

Jardim lembrou que no período em que foi realizado o concurso para PEB I - Professor de Ensino Básico I - foi exigido o curso universitário para o candidato, alijando assim, aquele que possuía o nível normal. "O CPP, através do seu presidente e sempre deputado Palmiro Menucci, entrou com uma ação que obteve êxito, por meio da qual os normalistas puderam prestar o concurso. Mas como a liminar é uma medida provisória e a qualquer momento poderia cair, tivemos a feliz surpresa nesta quarta feira, dia 5/10, quando o juiz Guilherme de Souza Nucci, o mesmo que concedeu a liminar, decidiu também dar o ganho de causa definitiva, assim os professores que prestaram concurso e foram aprovados serão nomeados normalmente".

O presidente do CPP, Palmiro Menucci, que esteve no plenário da Assembléia Legislativa durante a fala do líder do PPS, manifestou sua alegria pela conquista, cumprimentando o juíz Guilherme de Souza Nucci e o deputado Arnaldo Jardim pelo pronunciamento que fez sobre os professores e o magistério como um todo. Palmiro fez ainda um balanço positivo sobre ao situação dosprofessores no Estado, principalmente os da ativa, que segundo ele "foram beneficiados por um aumento razoável, não era o que se esperava mas é um aumento razoável, quase 30 %.



ajardim@al.sp.gov.br

alesp