APAE de Penápolis presta homenagem a deputado


29/04/2005 12:43

Compartilhar:


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Penápolis, prestou homenagem ao deputado Ricardo Castilho (PV), terceiro secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. No jantar da APAE " realizado no Clube Penapolense, no último final de semana - o presidente Waldyr Antonio Rodrigues, destacou a atuação de Castilho. "Trata-se de um apaeano que está conosco desde o primeiro tijolo do prédio da APAE, que é nosso leiloeiro oficial e que, hoje, como membro da Assembléia do Estado de São Paulo, tem contribuído não somente com a nossa APAE, mas com todo o movimento apaeano do Estado.

O Delegado Regional, Augusto Francisco Vieira, em nome do presidente da Federação das APAEs do Estado de São Paulo, Antonio Cândido Naves, agradeceu ao deputado Ricardo Castilho pela emenda que possibilitou dobrar o número de alunos atendidos pelas APAEs. Homenagens

O deputado Castilho, o prefeito João Luiz, o vereador Cláudio Tiradentes, Sônia Delgado, o representante da OAB, Wagner Castilho Sugano, além de advogados representantes de clubes de serviços, lojas maçônicas, empresários, comerciantes e voluntários também foram homenageados durante o jantar.

A APAE Penápolis atende hoje 316 alunos em 18 salas de aulas regidas por professores especializados, de educação física e de informática. Há ambulatório com fisioterapia, hidroterapia, ecoterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicologia. Outro importante setor é o Atendimento à Família, com assistente social e psicóloga. Há também a Unidade de Cuidados Diários, que atende ao portador de deficiência profunda, o Centro Ocupacional para jovens e adultos e Prevenção às Deficiências e Estimulação Precoce.

A todos os programas são oferecidas diariamente 700 refeições. Os alunos recebem orientação musical e de teatro e, brevemente, orientação religiosa ecumênica. A APAE de Penápolis adquiriu um ônibus mais seguro para o transporte dos alunos. Funcionários e colaboradores têm ajudado, mas é preciso concluir a construção das 5 novas salas de aula, para atender mais 35 alunos de Penápolis e região, que aguardam pelas necessárias vagas. rccastilho@al.sp.gov.br

alesp