Parlamentar apóia cidades atingidas pelas chuvas


02/02/2005 17:25

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Ricardo Castilho

O deputado Ricardo Castilho, líder da bancada do Partido Verde na Assembléia Legislativa, acompanhará os prefeitos das cidades atingidas pelas fortes chuvas da madrugada do último sábado, 28/1, em audiência a ser marcada para breve no Palácio dos Bandeirantes. O governador Geraldo Alckmin, que na segunda-feira 31/1 sobrevoou as áreas atingidas, receberá os prefeitos para conhecimento mais detalhado da real situação e agilização das providências necessárias.

Desde a manhã de sábado, após a ocorrência da "tromba d'água", o deputado Castilho está empenhado e incansável na busca do restabelecimento da normalidade. No primeiro momento, o parlamentar percorreu os pontos mais críticos e, logo após, fez os contatos iniciais com as autoridades da Defesa Civil do Estado. Anteontem o deputado Castilho esteve lado a lado com o governador Alckmin, desde sua chegada a Araçatuba até o Centro de Lazer, em Penápolis.

O prefeito João Luis dos Santos, de Penápolis, também esteve presente. Alckmin afirmou, na oportunidade, que já havia autorizado as obras na Marechal Rondon, inclusive a construção da nova ponte, no km 467, entre Avanhandava e Promissão, com a elevação da pista para evitar inundações. Ele também lembrou que verificou a situação das três pontes sobre o Ribeirão Lajeado, que abastece o município de Penápolis e que as Prefeituras serão ajudadas para que haja a rápida recuperação. Ao final, bem humorado, disse que a "conta" será debitada na "cota" do deputado Ricardo Castilho.

Recursos

Para as obras das duas pontes, no km 467 da rodovia Marechal Rondon, foram liberados R$ 3 milhões. Mais R$ 120 mil foram autorizados para a recuperação do km 2 da rodovia Gabriel Melhado, em Bilac. Em Penápolis houve inundação da estação de captação de água, com comprometimento da cabeceira da ponte da Augusto Pereira de Moraes, local também visitado pelo governador. Também sofreram danos a vicinal Penápolis/Avanhandava, estrada Kemil Rahal, que dá acesso ao Aeroporto e estradas rurais. O secretário dos Transportes, Dario Rais Lopes, e o coordenador da Defesa Civil do Estado, Celso de Camargo, fizeram parte da comitiva do governador do Estado.

O deputado Ricardo Castilho viajou na madrugada de ontem para a capital do Estado. Às 11 horas participou da solenidade de posse do novo secretário de Economia e Planejamento, Martus Tavares, no Palácio dos Bandeirantes. Às 15 horas marcou presença na primeira sessão de 2005, da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

rcastilho@al.sp.gov.br

alesp