Lixão de Várzea Paulista é tema de audiência pública


03/05/2006 09:58

Compartilhar:


Por solicitação da bancada do Partido Verde, as comissões de Defesa do Meio Ambiente e de Direitos Humanos, da Assembléia Legislativa, realizarão nesta quarta-feira, 3/5, às 15 h, audiência pública para discutir os supostos crimes ambientais e contra a saúde da população devido às péssimas condições do aterro sanitário de Várzea Paulista.

Segundo o líder do PV, deputado Padre Afonso Lobato, a gravidade da situação coloca em risco a saúde das famílias que moram nas proximidades do aterro sanitário, desativado no dia 31 de março por determinação do Ministério Público.

"Além do mau cheiro constante e do impacto contra o meio ambiente, o aterro produz gases tóxicos que têm causado problemas respiratórios à população. Na audiência pública ouviremos todas as partes envolvidas e, na medida do possível, buscaremos os caminhos para solucionar esse grave problema", disse Lobato.

Participarão da audiência pública a ambientalista Cybele da Silva, membro do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema); Carlos Alexandre Silva, coordenador do Projeto OFA " Observatório de Filmagem e Análise Ambiental, responsável pela denúncia de crime ambiental; e Paulo Hélio Barbosa, coordenador da comissão de moradores do entorno do aterro sanitário. O encontro ocorrerá no auditório Franco Montoro.



lidpv@al.sp.gov.br

alesp