Deputado solicita reforma da APAE de Duartina


16/03/2005 17:07

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) a liberação de recursos financeiros para serem destinados às obras de restauração no prédio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Duartina, região de Bauru. "A referida entidade desenvolve diversas atividades junto aos seus alunos especiais, visando a integrá-los à comunidade, e necessita desta verba para recuperar um prédio que foi doado para a APAE continuar seu trabalho de grande alcance social", destacou o deputado Pedro Tobias.

Fundada em 15 de maio de 1977, a entidade atende atualmente 64 alunos, proporcionando-lhes terapias e ações pedagógicas necessárias à superação de suas eventuais deficiências e desenvolvendo ao máximo suas potencialidades, com o objetivo de inseri-los na comunidade.

A presidente da APAE de Duartina, Anna Rosa Ferro Palácio, faz questão de ressaltar que os alunos têm de 1 a 62 anos de idade e que todos apresentam algum tipo de especialidade. Além dos alunos de Duartina, ela disse que a entidade atende também alunos de outros três municípios da região: Cabrália Paulista, Lucianópolis e Paulistânia. Diante desta realidade, Anna Palácio diz que a reforma no prédio da entidade é de fundamental importância para que a equipe multidisciplinar possa desenvolver mais atividades de socialização de seus alunos.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp