Moradores e deputados discutem na Dersa desapropriações na Jacu Pêssego


24/04/2009 10:43

Compartilhar:


Uma comissão de deputados estaduais e representantes de associações de moradores reúne-se na próxima segunda-feira, 27/4, às 11 h, com o presidente da Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa), Delson José Amador, para tratar das desapropriações para as obras de prolongamento da avenida Jacu Pêssego. Mais de 3 mil famílias terão que deixar suas casas em Mauá e na zona leste da capital.

A reunião foi proposta durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa em 27/3. Na ocasião, mais de 500 moradores que terão as casas desapropriadas reivindicaram tratamento mais justo por parte do Estado, que, segundo eles, vem realizando negociações individuais.

Para os moradores do entorno da extensão da avenida Jacu-Pêssego, a Dersa tem coagido as famílias a deixar o local e a aceitar indenizações insuficientes para a compra de imóveis na mesma região. Eles defenderam negociações coletivas.

O deputado Donisete Braga (PT) tem acompanhado de perto os passos do governo do Estado nos processos de desapropriação, trabalhando ao lado das entidades para que sejam respeitados os direitos das famílias. Além dele, a comissão de deputados que participarão da reunião é composta por Adriano Diogo, Rui Falcão e José Zico, todos do PT. Representando os moradores estarão Hamilton Clemente (zona leste), Agostinho Lira de Freiras e Neusa Alves de Oliveira (Mauá), todos do Movimento em Defesa dos Moradores do Traçado da Jacu Pêssego.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp