Palestra "Lideranças Femininas" na Escola de Governo de Campinas


19/10/2009 15:54

Compartilhar:


A deputada Ana Perugini (PT) participou de reunião com alunos da Escola de Governo de Campinas, na sede da Associação Campineira de Imprensa (ACI), localizada à Rua Barreto Leme, 1.479, centro, no dia 15/10. O encontro, que permitiu uma troca de experiências com os alunos, e uma sabatina por aproximadamente 3 horas sobre o tema "Lideranças Femininas", foi mediado pela professora Renata, e teve ainda a participação da ex-delegada e ex-vereadora Teresinha de Carvalho, apresentadora do "Ciranda da Cidade", programa da Rádio Bandeirantes, de Campinas.

A Escola de Governo de Campinas, idealizada pela professora e diretora, Maria da Piedade Eça de Almeida, contribui para a formação de lideranças políticas e comunitárias de toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC).

A defesa pela igualdade de direitos é uma responsabilidade de mulheres e homens, reafirma a deputada Ana Perugini, que, na Assembleia Legislativa, é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, com um trabalho de conscientização, fortalecimento e empoderamento das mulheres, que é colocado em debate em audiências públicas em todo o Estado desde 2007. "Frequentemente nós nos deparamos com mulheres líderes tanto no trabalho quanto em casa; o que precisamos, sim, é reconhecê-las, valorizá-las e ajudá-las na tarefa de transformar a sociedade", adverte a parlamentar.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp