Secretário de Transportes cancela encontro


04/08/2009 17:00

Compartilhar:


O secretário municipal de Transportes de São Paulo, Alexandre de Moraes, cancelou o encontro com representantes de empresas e usuários de fretados que ocorreria em 30/7, às 16h, naquela Secretaria. Esse encontro havia sido agendado pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que vem articulando mudanças nas medidas previstas na Zona Máxima de Restrição de Fretados (ZMRF), formada pelas marginais Pinheiros e Tietê e avenidas como a dos Bandeirantes, Ricardo Jafet e do Estado.

Em audiência com o secretário no último dia 15/7, ficou acertada a criação de uma comissão técnica, composta por representantes dos fretados, para discutir periodicamente os efeitos da ZRMF e avaliar a criação de vias alternativas aos fretados, possibilitando a circulação dos ônibus em corredores próximos às Avenidas Paulista, 23 de Maio, Berrini, Bandeirantes e Ibirapuera.

"O que pretendemos é propor alternativas que atendam as necessidades urgentes dos usuários dos fretados. Compreendemos que as medidas visam, inicialmente, a melhoria do trânsito, mas não podemos desconsiderar os efeitos colaterais verificados a partir do momento que a restrição entrou em funcionamento. Diante dos transtornos, é natural que muitos passageiros já tenham adotado ou pensem em adotar o transporte individual, o que será pior para todos - para o próprio trânsito do município e, consequentemente, para o meio ambiente", observou Paulo Alexandre, que havia encaminhado ao secretário um manifesto em defesa dos fretados, assinado pelos prefeitos, deputados e vereadores da Baixada Santista.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp