Criação de delegacias especializadas


05/10/2009 16:45

Compartilhar:


O exercício ilegal de diversas profissões por pessoas não capacitadas é constante nos dias de hoje; mesmo com a existência de inúmeros órgãos de classe que fiscalizam as diversas profissões, é grande o número de pessoas que exercem atividades sem o devido registro. Para evitar que essa prática continue, o deputado Fernando Capez (PSDB) encaminhou ao governador José Serra uma indicação sugerindo a criação de delegacias especializadas para investigação do exercício ilegal de atividades regulamentadas.

Segundo dados constatados por pesquisas, em dois anos cresceu 268% o número de denúncias referentes a casos envolvendo falsos médicos e dentistas no Estado. O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) informa que esse número vem crescendo a cada ano. Em 2005 foram 19, em 2006 foram 30 e em 2007 foram 70 casos. Dessa forma, a criação de delegacias especializadas ajudará a coibir esse tipo de crime.

Na justificativa, Capez explicou que os grandes prejudicados são a sociedade e os profissionais devidamente qualificados e regularizados. "A imagem do médico, dentista, advogado, entre outros, é arranhada perante a opinião pública. Por isso, é preciso que haja a realização de ações fortes e enérgicas por parte de nossas autoridades no sentido de evitar a continuação desses delitos no mercado de trabalho."



fcapez@al.sp.gov.br

alesp