Da Tribuna


25/05/2010 18:16

Compartilhar:


Descaso



Olímpio Gomes (PDT) lamentou a atitude do governo do Estado de São Paulo em afastar dois oficiais do 22º Batalhão da Polícia Militar alegando que teriam perdido o controle da tropa. Segundo o deputado, "os oficiais são altamente responsáveis e comprometidos com a causa pública e também com sua tropa". O parlamentar disse que isso não se faz a bons profissionais e que essa medida do governo só serve para desmoralizar os quadros da PM. "Essa iniciativa agride a a polícia militar", afirmou Gomes. (DB)



Abraço na Guarapiranga



Enio Tatto (PT) falou sobre a realização do Abraço na Guarapiranga no próximo dia 30/5, atividade em defesa da represa Guarapiranga. O evento, segundo o deputado, está na sua 5ª edição, e terá diversas atividades culturais e ambientais para a população presente. "É um evento importante para chamar a atenção dos órgãos públicos em relação à degradação dos mananciais", afirmou. De acordo com o parlamentar, a degradação ocorre devido a um crescimento desordenado da população e ocupações irregulares, que comprometem a represa, responsável por 30% do abastecimento da cidade de São Paulo. (NS)



Assentamentos



Luis Carlos Gondim (PPS) falou sobre a luta pelos assentamentos nas terras que pertenciam à Santa Casa de São Paulo na região de Mogi das Cruzes e, hoje, são ocupadas por aproximadamente 300 famílias produtoras. Gondim comemorou a realização de uma reunião entre os produtores e a ministra da Casa Civil e demonstrou sua preocupação com relação aos órgãos responsáveis pelas terras. "Temos que separar o que é zona rural do que é zona urbana", declarou. Segundo o parlamentar, as terras ocupadas pertencem ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), e não à prefeitura municipal. (NS)



Dia Estadual da Adoção



"Esta terça-feira, 25/5, é o Dia Nacional da Adoção. O tema é importante, já que existem mais de 80 mil crianças longe de suas famílias no país, sendo que 27 mil pessoas estão no cadastro nacional de adoção, sete mil delas no Estado de São Paulo. Preocupa-nos também o tempo que dura o processo de adoção: de cinco a oito anos, em média", declarou Rita Passos (PV). Em razão disso, a deputada informou que apresentou à Assembleia um projeto de lei que institui a Semana Estadual de Adoção. "A medida permitirá que haja reflexão e debate sobre o problema, envolvendo autoridades governamentais e a sociedade civil". (BA)



Cobras e lagartos



"Conclamo os deputados da Casa a que aprovem a instalação de uma CPI para investigar o que vem acontecendo no Instituto Butantan", disse o deputado Fausto Figueira (PT). Segundo o parlamentar, o recente incêndio ocorrido na instituição é apenas mais uma demonstração do desastre que é a gestão do instituto, que está sendo investigado pelo Ministério Público pelo suposto desvio de mais de R$ 35 milhões. "Além disso, mais de 14 milhões de vacinas produzidas pelo Butantan não foram aprovadas no teste de qualidade, e a produção de medicamentos está abaixo da demanda. Existe no Butantan mais que cobras: há cobras e lagartos". (BA)

alesp