Reinaldo Alguz

Deputados eleitos em outubro/2010
20/12/2010 18:04

Compartilhar:


Reinaldo Alguz (PV), engenheiro agrônomo, natural de Dracena, reelegeu-se deputado para o segundo mandato com 78.963 votos, tendo sido parlamentar pela primeira vez em 2006. Foi líder da bancada do PV na Assembleia de 2009 a 2010, com participação fundamental na aprovação de importantes projetos ambientais. Apresentou projetos de lei e indicações ao Executivo que trataram de liberação de investimentos para as áreas de saúde, moradia, segurança, agricultura, infraestrutura urbana e estradas e rodovias da região da Alta Paulista, tendo viabilizado ainda recursos para diversas entidades assistenciais.

Atualmente é membro das Comissões de Agricultura e Pecuária, de Educação e do Conselho de Defesa das Prerrogativas Parlamentares. Integra também as Frentes Parlamentares em favor das Apaes, Fatecs, de apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo, em defesa da vida e contra o aborto, e em defesa do setor têxtil, entre outras.

Como líder do PV na Assembleia Legislativa, Reinaldo Alguz fortaleceu o debate sobre o desenvolvimento sustentável e teve atuação fundamental nas aprovação da Lei da Represa Billings e da Política Estadual de Mudanças Climáticas (PEMC). Proposta da bancada do partido que ele lidera no Parlamento estabeleceu as metas de redução de gás carbônico na PEMC, ganhando destaque em Copenhagen com exemplo para o mundo.

Reinaldo Alguz trabalha intensamente pelo desenvolvimento da Alta Paulista, buscando, junto ao Poder Público, recursos para sua região. Na área da saúde, emendas por ele propostas contemplaram santas casas e hospitais. Com relação à assistência social, os investimentos destinados pelo parlamentar ultrapassaram R$ 4 milhões, beneficiando mais de cem instituições. Na segurança pública, ações do deputado resultaram em novas delegacias de Polícia Civil e destacamentos da Polícia Militar, além de mais viaturas.

Com relação aos projetos de lei apresentados por Alguz na Assembleia, o número supera a marca de 100 propostas. É autor, por exemplo, do PL 400/2009, que prevê a assistência especial às mães de recém-nascidos com deficiência ou patologia crônica, e do PL 315/2009, que obriga a utilização de pneus usados na produção de asfalto.

alesp