Assembleia Popular


12/08/2011 09:15

Compartilhar:


Internet

Entre os destaques da semana, José Luiz Leonel Aguiar, da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, lançou sua candidatura a uma cadeira no Congresso Mundial da Internet.



Reforma política

Entre outros assuntos, Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, voltou ao tema da necessidade de se fazer uma profunda reforma política no país.



Rol de problemas

José Leonilson de Queiróz Almeida, do Movimento de Trabalhadores em Call Center, tornou a relacionar os problemas enfrentados pelos trabalhadores da categoria que veio representar.



Nelson Jobim

José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, comentou a demissão do ministro da Defesa, Nelson Jobim.



Escola pública

Cremilda Estella Teixeira, secretária executiva da Comissão de Cidadania da OAB, pediu explicações ao governador Geraldo Alckmin sobre vários problemas que apontou na escola pública do Estado de São Paulo.



A ferro e fogo

Silvio Luiz Del Giudice, do Instituto Zero, ocupou a tribuna para denunciar as mazelas "de todos os segmentos dos governos do Brasil", "desde a descoberta do ferro e do fogo, há mais de 5 mil anos".



Ferrovias

José das Mercês Freitas, da Associação Vanguarda dos Moradores do Jardim Icaraí, pugnou pela construção de mais estações ferroviárias nas regiões que vem representar.



Emancipação

Mauro Alves da Silva, do Movimento Popular Jabaquara Livre, retomou sua luta pela emancipação política da região do Jabaquara.



Quarta parte

O cidadão Braz Antonio de Oliveira reclamou do governo do Estado de São Paulo, que não gera mão de obra porque "sonega a quarta parte".



Emancipação (2)

Josanias Castanho Braga, do Movimento Social Capela do Socorro e Parelheiros, declarou-se contrário à emancipação política de bairros e regiões da cidade de São Paulo.



Direitos humanos

Merice Andrade Quadros, da entidade Embu Guaçu em Ação, abordou diversas questões relacionadas aos direitos humanos em sua região. (mlf)

alesp