Secretário da Fazenda faz encerramento do Seminário Reforma Tributária


22/04/2008 15:56

Compartilhar:


O secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Machado Costa, faz a palestra de encerramento do Seminário sobre Reforma Tributária, na Assembléia Legislativa, nesta quinta-feira, às 19h, no auditório Teotônio Vilela. O seminário foi organizado pelo deputado Vitor Sapienza (PPS), em parceria com o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS/SP), com o objetivo de debater o projeto de reforma tributária enviado pelo governo federal ao Congresso Nacional e o impacto que este poderá causar na economia e nas finanças do Estado.

Esta será a quinta palestra sobre o tema. A abertura foi feita pelo tributarista Ives Gandra Martins, no dia 27 de março. No dia 3/4 foi a palestra do economista e ex-coordenador tributário da Secretaria da Fazenda, Clóvis Panzarini, e no dia 10/4, houve a participação do diretor jurídico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Hélcio Honda. No último dia 17, foi a palestra do advogado e professor da Pontifícia Universidade Católica Walter Carlos Cardoso Henrique.

Segundo o deputado Sapienza, "torna-se necessária uma séria discussão do tema para tirarmos sugestões a fim de aperfeiçoar o projeto da reforma tributária. Precisamos estabelecer equilíbrio entre União, Estados e municípios, além de garantir justiça social e acabar com a guerra fiscal, que tem causado prejuízos financeiros ao Estado de São Paulo".

As palestras, seguidas de debates com os participantes, serão editadas em livro e poderão servir de subsídios para a discussão no Congresso.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp