PPS reunirá seus vereadores

Evento terá participação de Roberto Freire e Ciro Gomes
13/07/2001 17:25

Compartilhar:


O Partido Popular Socialista (PPS) realizará neste sábado, 14/7, a partir das 10 h, na Assembléia Legislativa de São Paulo, seu primeiro encontro estadual de vereadores, contando com as presenças do presidente nacional do partido, senador Roberto Freire, e do pré-candidato à Presidência Ciro Gomes.

O PPS tem atualmente 607 vereadores distribuídos por centenas de municípios paulistas, a maioria eleita pelo próprio partido, além de muitos que migraram de outras legendas. Segundo a liderança do PPS na Assembléia, foi a legenda que, proporcionalmente a sua representação, mais cresceu no estado de São Paulo.

O evento de sábado será o ponto de partida para a campanha de Ciro Gomes. O partido discutirá temas relacionados à postura a ser adotada na construção de alianças e na apresentação de proposta de governo. O PPS, através de suas lideranças, tem conversado com todos os partidos, mas não firmou ainda um posicionamento quanto a possíveis coligações.

Também serão debatidos no encontro, entre outros temas, a política local, a relação entre o PPS e o Brasil, o fortalecimento da legenda no Estado de São Paulo e as experiências de seus atuais vereadores nas Câmaras Municipais.

Para o líder da bancada do PPS na Assembléia Legislativa, deputado Dimas Ramalho, "o I Encontro Estadual de Vereadores do PPS/SP será de grande importância, tanto no campo político como na consolidação partidária em suas bases, que são, sem dúvida, o esteio fundamental para o direcionamento político do partido".

(Mais informações, ligue para o gabinete da Liderança do PPS ? 3886-6062)

alesp