Manifesto pela paz no Oriente Médio busca apoio da Assembléia Paulista


07/03/2003 17:59

Compartilhar:


Assessoria

Até a próxima quarta-feira, 12/3, o deputado José Caldini Crespo (PFL) estará coletando as assinaturas dos deputados estaduais de São Paulo a um manifesto pela paz no oriente médio. O pedido no sentido de que a guerra contra o Iraque seja evitada e o desarmamento daquele país seja garantido de outras formas é endereçado ao presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. A atitude de Crespo vem ao encontro da iniciativa do Movimento dos Focolares, aprovada em Roma no último dia 5, durante o Encontro Internacional de Parlamentares pela Unidade.

A proposta de apelar aos dirigentes dos países que integram o Conselho de Segurança da ONU, e especialmente ao presidente Bush, contra desfecho bélico do conflito no Oriente Médio foi apresentada pelo deputado italiano Giuseppe Gambeli, e aprovada por aclamação, durante o Encontro.

Crespo, que é um dos políticos participantes do Movimento dos Focolares, recebeu de Norma Curti, coordenadora do Movimento no Brasil, a informação sobre a deliberação do Encontro ocorrido na Itália e engajou-se nessa campanha de mobilização pela paz e contra a guerra. A busca de adesões entre os deputados estaduais começou no último dia 6/3, quinta-feira.

O objetivo é, após coletar as assinaturas dos parlamentares de São Paulo, encaminhar o documento para o presidente americano George Bush, para Chiara Lubrich, dirigente do Movimento dos Focolares, na Itália, e para o Conselho de Segurança da ONU.

alesp