Ministério da Saúde promove workshop na região Mogiana


17/11/2005 16:23

Compartilhar:


Com apoio do deputado Simão Pedro (PT), o Ministério da Saúde promove no dia 18/11, um workshop para as prefeituras da região da Mogiana, provedores e administradores de hospitais e santa casas, representantes dos conselhos de saúde municipais, além dos coordenadores de cursos universitários de Educação Física, Fisioterapia, Assistência Social, Psicologia e Enfermagem. O objetivo é fornecer informações sobre os atuais programas que funcionam dentro do Sistema Único de Sáude (SUS), como Samu, Brasil Sorridente, Consórcios Públicos, Fundos Muncipais, entre outros. Também é objetivo do workshop ajudar os interessados a se credenciarem para os benefícios, disponibilizando-os para a população em geral.

O evento contará com a presença do deputado Simão Pedro e de Aymar Guisard da Rocha, superintendente da Diretoria de Convênios do Ministério da Saúde (Dicon) em São Paulo e sua equipe. O workshop vai acontecer das 9h às 16h, na sede da Biblioteca Municipal "Vitor Lima Barreto", em Vargem Grande do Sul.

"O encontro vai propiciar também a aproximação do Ministério da Saúde com as administrações locais e suas instituições, buscando pensar a gestão da saúde de forma regionalizada e integrada para que os recursos sejam otimizados na região da Mogiana", afirma Simão Pedro.



spedro@al.sp.gov.br

alesp