USP na zona leste

Comissão de Representação irá acompanhar instalação do campus
20/03/2003 19:21

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Um pedido de constituição de Comissão de Representação para acompanhar a implantação do campus da USP na Zona Leste da Capital, protocolado pelos deputados do PT Simão Pedro, Cândido Vaccarezza e José Zico Prado, foi aprovado nesta quinta-feira, 20/03.

Para Simão Pedro, a universidade vai beneficiar a população local. "A USP vai poder oferecer, por exemplo, reciclagem aos professores da região, entre outras formas de melhorar a qualificação profissional à comunidade."

"Na Zona Leste moram quatro milhões de pessoas e o único estabelecimento público de ensino superior é a Fatec, cuja unidade foi inaugurada recentemente e oferece poucos cursos", avalia Cândido Vaccarezza. "Vamos lutar para que as vagas da USP sejam preenchidas democraticamente, reservando 50% delas aos alunos que tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino". O deputado é autor do projeto que institui reserva de vagas nos vestibulares de acesso às universidades estaduais para alunos vindos das escolas públicas.

José Zico Prado lembra que a instalação de uma universidade pública na região é reivindicação antiga do PT. "Desde a época da primeira bancada petista na Assembléia batalhamos pela causa. Eduardo Jorge, quando deputado estadual, foi quem começou essa luta."

alesp