Apoio a projetos de Limeira


11/11/2008 16:15

Compartilhar:


Estiveram presentes na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, em 5/11, o secretário de Agricultura de Limeira, Danilo Fischer, e a assessora do gabinete da Prefeitura de Limeira, Luciana Tozati. O objetivo da reunião, intermediada e com a presença do deputado Otoniel Lima (PTB), foi solicitar apoio junto ao governo do Estado para programas da prefeitura de Limeira voltados à área agrícola.

Otoniel Lima e o secretário de Agricultura de Limeira apresentaram uma série de reivindicações ao secretário de Agricultura do Estado, João Sampaio, como a inserção de Limeira no Programa Melhor Caminho, que visa a recuperação de estradas rurais e investimentos do Estado em pontes metálicas e estufas.

Foi pedida a criação do Museu da Fruta Brasileira naquele município, que consiste na formação de banco de germoplasma de espécies nativas frutíferas de nosso país para auxiliar na preservação de espécies.

Otoniel Lima ainda solicitou ao secretário João Sampaio a inclusão de Limeira no Circuito da Fruta, além de seminários para estimular o setor agrícola no município. "Limeira tem a vocação agrícola, por muitos anos foi a capital da laranja e ainda concentra uma grande parcela de produtores que precisam do apoio do Estado", frisou o deputado, lembrando que "são reivindicações importantes que certamente contarão com o nosso apoio", comentou o secretário João Sampaio.



olima@al.sp.gov.br

alesp