1º secretário cobra do governo trevo em Cruzeiro


30/04/2009 21:14

Compartilhar:


Por meio de indicação ao governador José Serra, o 1º secretário da Assembleia, Carlinhos Almeida (PT), cobrou a construção de um novo trevo na rodovia estadual Dr. Avelino Júnior no acesso do Distrito Industrial II de Cruzeiro, no Vale do Paraíba, município com 75 mil habitantes. "O aumento do fluxo de veículos decorrente da interdição da rodovia Lorena-Itajubá (BR-459) e o constate trânsito de caminhões e carretas que prestam serviços ao Distrito Industrial justificam o pedido", disse o 1º secretário.

A BR-459, que liga o Vale do Paraíba ao sul de Minas Gerais, está bloqueada no município paulista de Piquete, há cerca de dois meses, devido às chuvas. Desde fevereiro, uma erosão no trecho de serra impede a passagem de veículos. A prefeitura de Piquete improvisou um desvio por dentro de propriedades rurais. O trecho, de quatro quilômetros por estradas de terra, é recomendado apenas para carros pequenos. As obras para recuperação da BR-459 já começaram e o trabalho se estenderá até o segundo semestre deste ano.

Outro motivo que justifica a construção imediata do trevo, conforme o vice-prefeito de Cruzeiro, Mário Notharangeli, é o estudo do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) que concluiu que o atual trevo não atende mais as normas do órgão. "O DER já aprovou projeto para a construção do trevo. Para que haja segurança nas operações do Distrito Industrial II, o próprio departamento exige trevos que atendam suas normas técnicas", diz Mário Notharangeli.



carlinhos@carlinhos.org.br

alesp