1º secretário recebe medalha Frei Galvão


28/10/2009 21:05

Compartilhar:


O deputado Carlinhos Almeida (PT) foi homenageado no último domingo, 25/10, com a Medalha do Mérito Frei Galvão. Uma das principais razões da honraria foi seu empenho para elevar a cidade de Guaratinguetá à Estância Religiosa. Desde o dia 4 de julho de 2009 Guaratinguetá é oficialmente a primeira cidade paulista classificada por lei como estância religiosa.

Carlinhos participou da missa solene em comemoração ao segundo ano da canonização de Frei Galvão. Após a celebração recebeu a homenagem, no Recinto de Exposições "Manoel Soares de Azevedo". Na ocasião, a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) lançou o Selo Frei Galvão e o Selo Sete Maravilhas de Guaratinguetá.

A Prefeitura de Guaratinguetá também condecorou com a Medalha de Frei Galvão os deputados estaduais Campos Machado (PTB), Enio Tatto (PT), Estevam Galvão (DEM), Afonso Lobato (PV), Mozart Russomanno (PP), Said Mourad (PSC) e Vaz de Lima (PSDB), e o ex-prefeito de São Luiz do Paraitinga, Danilo José de Toledo, e a empresária Cacilda Faria Ribeiro, de Avaré (SP).

Carlinhos e Enio Tatto reconhecem que o título de Estância Religiosa fortalece o turismo religioso em Guaratinguetá. Entretanto, ambos trabalharam para que a cidade fosse declarada estância turística, o que garantiria auxílio, subvenções ou benefícios por parte do governo do Estado.



carlinhos@carlinhos.org

alesp