Opinião - Balanço da atuação em 2011


22/12/2011 15:07

Compartilhar:


Em outubro de 2010, recebi 78.906 votos, quando concorri ao cargo de deputado estadual. Tal confiança dos eleitores me deu o privilégio de assumir uma das cadeiras de deputado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A responsabilidade do cargo assumido é grande, porém muito satisfatória. E tenho procurado cumpri-la com zelo, ética e seriedade.

Muitas foram as ações neste primeiro ano de mandato. Uma delas foi a intermediação de reuniões entre os secretários estaduais de São Paulo e representantes dos nossos municípios, principalmente os do Vale do Paraíba (minha principal área de atuação). Da mesma forma, estive em reuniões com o governador Geraldo Alckmin. Por várias vezes, Alckmin visitou a região do Vale para inaugurar obras que já estão beneficiando a população.

O reconhecimento e a confiança que a comunidade nikkei depositou em mim é algo que destaco. Por meio de indicações de emendas parlamentares, tenho apoiado eventos que propagam a cultura japonesa no Estado de São Paulo. Desde 2009, sou membro do Conselho Superior de Apoio e Orientação do Bunkyo, que tem como missão representar a comunidade nipo-brasileira e promover a preservação e a divulgação da cultura japonesa no Brasil e da brasileira no Japão.

Em 2011, retribui a confiança da população ratificando a ajuda que já vinha buscando para nossas cidades. Auxiliei as áreas de saúde, infraestrutura, transportes, educação, social, agricultura, cultura e esportes de vários municípios e entidades. Com uma atuação forte e dedicada, consegui recursos para diversos municípios do Vale do Paraíba e para entidades com trabalhos reconhecidamente sérios em prol da população.

Não poderia deixar de enaltecer o apreço que tenho pela área de esportes. Como deputado, em minha primeira passagem pela Assembleia, recebi o convite para ser o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), para a região do Vale do Paraíba. E, na Assembleia, sou membro efetivo da Comissão de Assuntos Desportivos. Sou também da Comissão de Atividades Econômicas.

Outro fato que marcou minha atuação parlamentar foi minha eleição para a presidência do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa, no último mês de junho. Também em junho, em conjunto com os deputados Antônio Mentor (PT) e Baleia Rossi (PMDB), fui o proponente do projeto que instituiu a Frente Paulista de Cooperativismo (Frencoop), gestão 2011/2014. Em 2012, comemoraremos o Ano Internacional das Cooperativas, por proposta da ONU. Esperamos e lutaremos por um maior reconhecimento público das cooperativas brasileiras.

Em 2012, seguirei trabalhando com afinco, para confirmar a confiança que foi depositada em mim no dia 3/10/2010, quando fui eleito para o cargo de deputado estadual. Com ética, honestidade e transparência, cumprirei com minhas obrigações, sempre visando o bem da nossa população.



*Hélio Nishimoto é deputado estadual pelo PSDB

alesp