Prefeito de Barão de Antonina entra no PTB e fortalece o partido na região, diz Campos Machado


29/06/2001 14:40

Compartilhar:


"O prefeito de Barão de Antonina, Joaquim Eliseu de Proença, ingressou no PTB e se torna mais um posto avançado do partido na região." A afirmação é do líder do PTB em São Paulo, deputado Campos Machado, que comemora a entrada do prefeito considerado "liderança nata cuja filiação só engrandece o partido". Campos Machado informou ter realizado um trabalho de aproximação com prefeitos de outras legendas no sentido de preparar o PTB para as próximas eleições. O partido que elegeu no ano passado 71 prefeitos controla hoje cerca de 90 prefeituras.

Machado acredita que até final de setembro, esse número estará em torno de 110, um sexto do total de municípios do Estado de São Paulo. "O crescimento do PTB beneficia ao mesmo tempo o governador Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição. O PTB é desde o início do governo de Mário Covas aliado de primeira linha e deve seguir junto com os tucanos nas eleições de 2002."

Campos Machado observa, ainda, que a filiação de Proença, que deixou o PPB pelo qual fora eleito, é estratégica pois fortalece o PTB numa região estratégica para o partido.

alesp