Emendas à LDO beneficiam educação, saneamento e saúde em Itapetininga


06/06/2002 16:14

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O Hamilton Pereira (PT) reivindica investimentos do governo do Estado para Itapetininga através de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que dá direcionamento ao uso dos recursos financeiros do Estado para o ano que vem. As emendas foram construídas em conjunto com o vereador Fuad Abrão Isaac (PT) e reivindicam a implantação de saneamento básico no Distrito da Conceição, reforma, ampliação e informatização da biblioteca pública Dr. Júlio Prestes de Albuquerque, e a implantação de um hospital regional no município.

Hamilton Pereira explica que cerca de mil famílias habitam o Distrito da Conceição, porém não há infra-estrutura nenhuma no local, o que tem gerado muitos problemas, principalmente à saúde das pessoas.

Em relação à biblioteca pública Dr. Júlio Prestes de Albuquerque, o deputado explica que em resposta a uma indicação de sua autoria, encaminhada em março deste ano, a diretora da Divisão de Bibliotecas da Secretaria Estadual de Educação, Élvia Cerri Jordão, informa que o seu setor não possui dotação orçamentária para atender à solicitação de reforma e aquisição de equipamento.

"Apesar de termos recebido garantia de que nosso pedido para doação de livros para o acervo da biblioteca será atendido, ainda restará o problema referente à estrutura e informatização", justifica Hamilton. "Por isso reivindicamos agora que o governo do Estado destine recursos para tal, para que possamos solucionar este problema por completo", explica.

Hamilton Pereira informa ainda que segundo Élvia Jordão, os livros a serem doados estão sendo selecionados na seção de livraria e assim que os pacotes estiverem prontos o município

será informado.

Hospital regional

Já quanto à instalação de um hospital regional em Itapetininga, Hamilton Pereira insiste: "Esta é uma necessidade inquestionável". O deputado explica que o município vem passando por uma grave situação no tocante ao atendimento médico-hospitalar e atualmente depende do atendimento da centenária Santa Casa, que há décadas atende em precárias condições, quase totalmente desaparelhada.

"Itapetininga está localizada entre o Sul e o Sudoeste do Estado e, por isso, acaba atraindo uma demanda de mais de um milhão de pessoas", explica Hamilton. "A viabilização da construção e implantação de um hospital regional seria uma eficaz solução para o atendimento à saúde, ajudando, inclusive, a aliviar a grande demanda do Hospital Regional de Sorocaba, que hoje também passa por uma grave crise", completa.

Hamilton Pereira afirma que apesar de estar pouco presente em Itapetininga, não tem deixado de atentar para os problemas da região. "A parceria do nosso trabalho com o vereador Fuad muito tem colaborado para que possamos lutar por melhorias para Itapetininga", conclui o deputado.

alesp