Deputado assume compromissos públicos em seu terceiro mandato


02/04/2007 17:43

Compartilhar:


O deputado Carlinhos Almeida (PT), em seu primeiro pronunciamento no plenário da Assembléia Legislativa, estabeleceu quais serão seus principais compromissos após assumir o terceiro mandato consecutivo como parlamentar estadual.

"Tenho um compromisso com o PT; um compromisso com os meus 94 mil eleitores da região do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e zona norte da capital, que confiaram em mim; um compromisso com a defesa da Educação; e um compromisso com a transformação para melhor da nossa sociedade", comentou.

Ao mesmo tempo, Carlinhos disse que cumprirá um papel firme na oposição ao governo do Estado, sempre em consonância com os desejos da população e baseado em princípios pessoais e partidários, com objetivos claros.

Afirmou que apresentará emendas aos projetos governamentais que forem considerados ruins. Disse também que denunciará as irregularidades que forem constatadas por sua equipe e pelo partido na gestão governamental.

Segundo ele, o papel do PT é manter um mandato de oposição, contra o modelo neoliberal de concentração de renda nas mãos de poucos. Disse ser a favor de um Estado forte, com amplas políticas sociais, de inclusão, e com redistribuição da renda.

Quanto à educação, considera fundamental uma política pública para criar seres humanos melhores e mais capacitados. Carlinhos entende que não adianta apenas atingir números se não existir qualidade no ensino.

Sobre sua atuação na Assembléia Legislativa, afirmou que a Casa não pode se apequenar: "Deve ter uma postura firme e independente em relação ao Executivo, cumprindo seu papel de fiscalizar, de legislar e de representar a sociedade como um todo".

Carlinhos se empenhará para a implantação do Orçamento Participativo no Estado, buscando a garantia de que todos as pessoas sejam ouvidas e suas vontades atendidas, e que os 645 prefeitos municipais possam manifestar suas principais necessidades e ter seus projetos de desenvolvimento incluídos na LDO e no Orçamento.

carlinhos@carlinhos.org

alesp