Deputado participa de encontro no Palácio dos Bandeirantes


21/01/2005 19:31

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Governador Alckmin vai receber prefeitos das regiões de Ourinhos e Assis

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) participa neste domingo, 23/01, às 20h, de um jantar, no Palácio dos Bandeirantes, com o governador Geraldo Alckmin e os 25 novos prefeitos dos municípios das regiões de Ourinhos e Assis.

De acordo com o deputado, o objetivo do evento é estreitar as relações entre o governo do Estado e os novos prefeitos. " Durante a reunião, o governador Alckmin deverá reafirmar a disposição do Estado de trabalhar em parceria com as prefeituras para buscar o desenvolvimento regional. Também tem como objetivo proporcionar a melhoria da gestão e o desenvolvimento de políticas públicas nas mais diversas áreas sociais, como saúde, educação, transporte, habitação, saneamento, esporte e turismo, respeitando as vocações de cada região", adianta Pedro Tobias.

No dia 7 de dezembro do ano passado, o deputado já havia articulado e participado do encontro do governador Alckmin com 39 prefeitos da Região Administrativa de Bauru (Bauru, Jaú e Lins).

Tobias revela ainda que, além do governador Alckmin, os prefeitos das regiões de Ourinhos e Assis, também deverão ouvir explanações de vários secretários de Estado e conhecer mais sobre programas como a Bolsa Eletrônica de Compras, o Poupatempo e os da área habitacional.

Os encontros do governador Geraldo Alckmin com os prefeitos eleitos e reeleitos tiveram início em novembro do ano passado. De lá para cá, já participaram prefeitos das seguintes regiões : Presidente Prudente; São João da Boa Vista; Votuporanga e Fernandópolis; Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, São José dos Campos e Taubaté; Bauru, Jaú e Lins; Itapeva e Registro; Bragança Paulista e Jundiaí; Botucatu e Avaré; Sorocaba e Itapetininga; Adamantina, Andradina e Dracena.

O deputado elogiou a iniciativa do governador Geraldo Alckmin em receber os prefeitos de todas as regiões do Estado no Palácio dos Bandeirantes. "É uma atitude que os governantes de outros Estados deveriam seguir como exemplo. É uma postura de um grande estadista e defensor do municipalismo", ressalta o vice-líder do governo na Assembléia Legislativa de São Paulo.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp