Hospitais da região de Marília conquistam mais recursos


28/11/2005 15:42

Compartilhar:


Com as emendas orçamentárias apresentadas pelo deputado Vinícius Camarinha (PSB), as Santas Casas de Ipaussu e de Gália poderão pagar o 13º salário de seus funcionários sem atraso. Na última quinta-feira (24), o deputado esteve em Ipaussu, quando anunciou a liberação do benefício. "Essa foi uma reivindicação dos moradores. Os hospitais passam por inúmeras dificuldades. Fiz um projeto, levei ao governador Geraldo Alckmin, que autorizou a verba, no valor de R$ 50 mil. Fico feliz em poder ajudar no pagamento do 13º dos trabalhadores, além da compra de alguns equipamentos para o atendimento da população", disse. Com 46 funcionários, 10 médicos, a Santa Casa de Ipaussu foi fundada há 60 anos.

De acordo com o diretor administrativo da Santa Casa de Ipaussu, João Antônio Félix, o recurso não poderia vir em momento melhor. "Vamos usar o recurso para o custeio do hospital, alimentos, medicamentos, material cirúrgico, além de garantir o 13º salário, sem essa ajuda não saberíamos como honrar nossos compromissos", afirmou.

Na sexta-feira (25), foi a vez da Santa Casa de Gália receber a visita do deputado com a boa notícia, a liberação também de R$ 50 mil. Além dos diretores do hospital, participaram da reunião vereadores e moradores.

O hospital, fundado em 1935, possui 35 funcionários, com média mensal de 1.200 atendimentos, inclusive do município de Fernão.

"Final de ano, duas folhas de pagamento, dívidas já existentes, ou seja, a verba é muito bem-vinda. Estamos agradecidos ao deputado Vinícius, que esteve em nosso hospital, conheceu a realidade e hoje traz uma resposta importante para a manutenção do atendimento", disse Valdemir Casavechi, administrador da Santa Casa de Gália.

"Temos um bom relacionamento com o governador, que, sensibilizado com nossos pedidos por Gália e Ipaussu, nos atendeu. Essa é a minha função, trabalhar por recursos e obras para a região", concluiu Vinícius.

vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp