Projeto de Lei visa homenagear compositor paulista


24/02/2006 17:58

Compartilhar:


Em 21/2, foi apresentado à Assembléia Legislativa projeto de lei visando instituir a Semana "Adoniran Barbosa" no Estado de São Paulo. De acordo com o projeto, o evento seria comemorado anualmente na primeira semana de agosto. O projeto é de autoria da deputada Célia Leão (PSDB).

O objetivo do projeto de lei é fazer uma homenagem ao compositor valinhense, que, através de simples palavras, soube retratar a grandeza de Valinhos, que fica no interior de São Paulo. A deputada Célia Leão acredita que todo o Estado de São Paulo deva participar dessa comemoração, e que ela torne o sambista, cantor e compositor Adoniran Barbosa mais divulgado. O projeto agora passará pela Assembléia Legislativa até que se torne lei estadual.

Adoniran Barbosa " Adoniran nasceu em 6 de agosto de 1910 na cidade de Valinhos e seu verdadeiro nome era João Rubinato. Ele foi um dos maiores sambistas da história do Brasil e manteve a simplicidade durante toda a vida. Adoniran compôs músicas versadas em vários idiomas do mundo: japonês, italiano, francês e espanhol, entre outros. O sambista veio a falecer no dia 23 de novembro de 1983, deixando diversas composições.

cleao@al.sp.gov.br

alesp