Parlamentar debate medidas preventivas com cardiologistas


29/11/2006 18:19

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Fausto Figueira (PT), recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira, 29/11, diretores da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) para tratar do tema "Saúde Cardíaca, Medidas preventivas e Diagnóstico para o Público Leigo". No encontro, foi destacada a importância de estarem disponíveis em locais de grande concentração humana aparelhos desfibrilizadores, operados por pessoas habilitadas, para salvar vidas.

O presidente da Socesp, Bráulio Luna Filho, falou sobre o programa "Cuidando do seu Coração", que a entidade produz juntamente com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e que vai ao ar pelas TVs a cabo da Net e da TVA. "Seria importante que houvesse uma parceria entre nós e a TV Assembléia para que o programa pudesse ser assistido por um maior número de pessoas", acrescentou. O 1º secretário, que também é médico, disse que a idéia era interessante e que via maneiras de viabilizá-la.

Fausto Figueira sugeriu que fosse firmado protocolo de intenções com a Socesp nos moldes da parceria firmada com entidades médicas estaduais, como o Sindicato dos Médicos de São Paulo e o Conselho Regional de Medicina, para que a entidade participe do processo legislativo em matérias de seu interesse. "Por esse protocolo, a Sociedade de Cardiologia poderá fazer análise crítica e dar sugestão às proposições legislativas relativas a temas relacionados à saúde pública ou de interesse da entidade", disse o deputado. "É uma excelente idéia", acrescentou Ibraim Masciarelli, 1º secretário da Socesp.

Participaram também da reunião os médicos José Henrique Andrade Vila e Jarbas Simas, respectivamente diretor de Qualidade Profissional e diretor de Qualidade Assistencial da Sociedade de Cardiologia.

ffigueira@al.sp.gov.br

alesp