Seminário Internacional de Educação


23/06/2004 16:39

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) vai presidir as mesas "Construção do Conhecimento, Aprendizagem e Avaliação" e "Auto Estima, Conhecimento e Intervenção Psicopedagógica" na 6a edição do Seminário Internacional de Educação que a Prefeitura de Sorocaba vai promover entre os dias 21 e 23 de julho, no Lar e Educandário Monteiro Lobato.

As duas mesas serão realizadas na parte da manhã da quinta-feira, 22/7, e contarão com os conferencistas Juan Manuel Alvarez Méndes e Isabel Cristina Hierro Parolin. Méndes é doutor em Ciências da Educação e professor da Universidade Complutense de Madrid (Espanha); Isabel é psicopedagoga clínica e institucional e professora de pós graduação no Paraná.

O seminário internacional deste ano vai tratar do tema "Avaliando a Aproximação entre Conhecimento e Intervenção" com o objetivo de discutir melhorias para a área que possam ser aplicadas na região. São esperadas cerca de 500 pessoas representando instituições educacionais, entre dirigentes, professores e funcionários, de pelo menos 40 cidades da região.

Os coordenadores do encontro convidaram a deputada para comandar as duas mesas devido ao fato de ela ser educadora e também membro efetivo da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa.

O seminário será aberto na quarta-feira, 21/7, às 19h, com presença do secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, e com palestra do professor doutor Victor Keihan Rodrigues Matsudo. O palestrante é médico especialista em ortopedia e traumatologia e em medicina do esporte, é coordenador do Grupo Internacional de Atividade Física para a Saúde e editor de várias revistas.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp