Comissão de Representação do CHS recebe novas informações e adia relatório final

(com foto)
18/06/2002 21:03

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A Comissão de Representação da Assembléia Legislativa criada para apurar problemas e irregularidades no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) recebeu novas contribuições e documentos dos deputados que deverão ser anexados ao texto final do relatório. Desta forma, o relatório, inicialmente previsto para ser aprovado na reunião realizada na noite desta quarta-feira, 18/06, na 1ª Secretaria da Assembléia Legislativa, recebeu mais uma semana de prazo para que os deputados possam avaliar os novos documentos e contribuições.

O trabalho é fruto das informações, estudos e diligências realizados pelos deputados estaduais da Comissão de Representação para levantar a realidade do funcionamento do Conjunto Hospitalar durante o período de 18 de outubro de 2001 a 13 de junho de 2002. Depois de concluído, o relatório será encaminhado ao governador do Estado, Ministérios Públicos Federal e Estadual, que já estão atuando no caso, Secretaria da Saúde, Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, direção do CHS, entre outros.

Deverão constar do relatório, que tem cerca de 180 páginas, tópicos e denúncias como a excessiva demora para realizar consultas médicas e exames ambulatoriais, milhares de pacientes em filas de espera para cirurgias, freqüente falta de materiais de reposição, inclusive medicamentos, equipamentos e aparelhos obsoletos ou com baixa resolutividade, quadro de pessoal constantemente defasado e insuficiente, ausência de um plano diretor e falta de transparência com relação aos problemas e falhas administrativas, "que algumas vezes causam até óbitos", como consta no texto do documento.

Fazem parte da Comissão de Representação os deputados Caldini Crespo (PFL), Hamilton Pereira (PT), Jamil Murad (PCdoB), Luiz Gonzaga Vieira (PSDB), Maria do Carmo Piunti (PSDB), Roberto Gouveia (PT) e Terezinha da Paulina (PFL). A reunião que encerrará os trabalhos será realizada na próxima terça-feira, 25/06, às 18 horas, na 1ª Secretaria da Assembléia Legislativa.

alesp