Formatação do Crédito Educativo Estadual


10/09/2003 18:20

Compartilhar:


Da assessoria do deputado José Caldini Crespo

Na próxima semana será definido o primeiro encontro dos integrantes de uma mesa-redonda que formatará proposta de viabilidade do Crédito Educativo Estadual, a ser encaminhada ao governador Geraldo Alckmin. Este foi o principal resultado do encontro do deputado José Caldini Crespo (PFL) com o presidente do Banco Nossa Caixa, Valdery Frota de Albuquerque, na terça-feira, 9/9.

Crespo foi recebido pelo presidente da Nossa Caixa a pedido do governador Geraldo Alckmin, que solicitou o detalhamento da proposta de implementação do Crédito Educativo Estadual previsto na Lei 11.038/02, de autoria do deputado.

A mesa-redonda, segundo o parlamentar, será coordenada pela Secretaria Estadual da Fazenda (gestora do programa de crédito) e terá como membros técnicos do Banco Nossa Caixa, o próprio Crespo e outros deputados que se interessarem, além dos presidentes da Associação Brasileira dos Reitores de Universidades Comunitárias (ABRUC), Aldo Vannucchi, e da Associação Nacional de Universidades Particulares (ANUP), Heitor Pinto Filho. Também está prevista a participação de representantes da União Estadual dos Estudantes (UEE).

Com o trabalho dos membros dessa mesa-redonda o deputado Crespo espera, já nas próximas semanas, ter formatado uma proposta que será levada ao governador. "O resultado desse trabalho pode ser até o regulamento do programa", afirmou Crespo, acrescentando que "se o trabalho produzir os frutos esperados, podemos apresentar emendas ao orçamento do Estado para o próximo ano prevendo os primeiros aportes de recursos para viabilizar o programa de crédito educativo no nosso Estado".

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp