Solicitada integração da PM com guarda municipal de Santo André


25/04/2005 11:30

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Vanderlei Siraque

O deputado Vanderlei Siraque (PT), vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, reuniu-se no último dia 19 de abril com o comandante do CPAM-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana), coronel Silva Filho, e com o chefe do Estado Maior, tenente-coronel Francisco Rissi Filho.

O parlamentar solicitou maior integração entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Santo André, devido às diversas ocorrências de vandalismo que foram registradas em escolas e postos de saúde, depois que a Prefeitura não renovou o contrato com a empresa de vigilância. "É necessário que haja um esforço mútuo para controlar estas ocorrências", observou.

O deputado, além de agendar uma reunião entre a Prefeitura e o CPAM-6 para que seja elaborado um plano de ação entre ambas instituições, vai solicitar nos próximos dias uma reunião com o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Ele pretende iniciar as discussões e posteriormente a elaboração de um plano estratégico de segurança para a região. "Para isso, precisamos do apoio e da participação dos sete prefeitos, dos deputados, dos vereadores e também da sociedade", afirma o parlamentar.

siraque@siraque.com.br

alesp