Deputada promove parceria entre Instituto de Pesquisa de Embu e governo


05/11/2008 11:21

Compartilhar:


A deputada Analice Fernandes (PSDB) acompanhou a diretoria do Instituto de Pesquisa, Desenvolvimento e Fortalecimento das Ações Sociais - Capital Social - com sede em Embu, para assinar convênio com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado. O convênio liberou recursos de R$ 40.000,00 para a compra de uma Kombi que trabalhará para a Instituição.

A ação coroou um trabalho iniciado meses atrás quando a diretoria do Capital Social procurou a deputada solicitando ajuda para a os trabalhos desenvolvidos pela instituição.

Segundo o presidente da Instituição, Leandro, o Capital Social atende 650 famílias, oferecendo cursos de músicas, arte, artesanato, cidadania e meio ambiente entre outros. O Capital Social também dá suporte às outras instituições como Sociedades Amigos de Bairro.

"Com o carro, os profissionais e colaboradores do Capital Social terão maior facilidade para atender as associações, além de organizarem suas atividades internas. O governo sempre ganha ao atender entidades que promovem de alguma forma ações sociais sérias, e o Capital Social é uma destas entidades", afirma a deputada Analice Fernandes.

A parlamentar elogiou a gestão do secretário de Desenvolvimento Social, Rogério Coelho Amato. "A secretaria tem feito um ótimo trabalho, no sentido de auxiliar as instituições sérias que realmente desenvolvem um trabalho positivo nas comunidades", afirmou.

afernandes@al.sp.gov.br

alesp